sábado, março 02, 2013

Se apaixonar: ciclo vicioso

da1096adf92a0e63a625f49f7159997d_large

 

Quem nunca ficou tão desiludida ao ponto de não sentir nada por ninguém (nem para aquele gatinho da sala do lado) por um período longo ? Dá até raiva, pois queremos sentir aquele frio na barriga, aquele preenchimento de mente  quase que 99% do seu tempo, falar o nome da pessoa e citar momentos em quase metade do tempo.

Forçamos muitas  vezes a barra para se apaixonar por alguém, ou pelo menos sentir um carinho enorme mesmo sabendo que não vai durar, porque ? Creio que nós meninas sentimos a necessidade de ter sempre alguém em mente, fantasiar , sonhar. Isso nos fortalece, nos deixa segura.

Até aquele amor de verão, aquele pegada que só te chama para o cinema, sabemos, até que sabemos que pode ser que não dure nada, mas sempre queremos provar ao contrario e aí… fazemos planos sonhamos… Até que… Acontece! Pronto, a brincadeira de se apaixonar se realiza, é amor, corremos atrás para conquistar ele e… Pronto! Ele também se apaixona. E o frio na barriga que sentimos quando estamos juntos é exatamente o medo de perder aquela pessoa, o medo de não durar muito como achamos no começo, o medo de não poder repetir aqueles momentos.

E você ora todos os dias para que deus nunca tire essa pessoa da sua vida. Tudo é intenso, lindo.

Porem quando surgem as primeiras dificuldades, tudo se complica.

Trabalho,faculdade,trabalho em grupo,desconfiança… Só se distanciando você deseja todos os dias aquela pessoa por perto, mas sabe que o tempo não está a favor. E então passam-se dias, semanas sem se verem, meses? Parece que o sentimento também diminui com a falta de tempo.

Quando chega o ponto dos dois decidirem que não dá para viver na saudade e preferem se separar ao invés de sofrer.

Ae vem o sofrimento mesmo, a desilusão e acontece como previmos. Descobrimos que era apenas paixão, amor de verão. E só sobrarão os momentos para se lembrar e que nunca irá repetir com nenhuma outra. E aquela pessoa sempre continuará presente nas suas orações, mas sem pedido dela ficar do seu lado.

E Então vivemos. Sorrimos. Mas não se apaixonamos de novo, por um bom tempo.

Mas quem nunca ficou desiludida ao ponto de não sentir nada por ninguém ? Dá até raiva pois queremos se apaixonar…

3 comentários:

  1. O que na verdade nos motiva é nunca ser estável e ter uma vida em contínua mudança

    ResponderExcluir
  2. ah mulheres, sempre indecisas e sempre complicadas

    ResponderExcluir

Comente e seja feliz *-*